O ano de 2009 é mesmo de Petkovic. Após firmar contrato para retornar ao Flamengo, clube no qual mais ficou marcado no Brasil, o meia vai virar filme. A informação foi divulgada pelo diário Blic, de Belgrado, na Sérvia, onde o jogador nasceu.
O documentário irá contar toda a carreira de Petkovic como jogador de futebol e será produzido por algumas produtoras do Rio de Janeiro e outras de Belgrado. O lançamento está previsto para o fim do ano, ou início de 2010.
Petkovic começou a ganhar destaque na carreira atuando pelo Estrela Vermelha, da Sérvia. De lá, seguiu para o Real Madri. A passagem pelo clube merengue não foi das melhores e ele acabou se transferindo para o Sevilla e depois Racing Santander, todos da Espanha.
Em 1997, Pet iniciou sua carreira no futebol brasileiro, quando chegou ao Vitória e tornou-se ídolo. Dois anos depois, chegou ao Flamengo e brilhou com a camisa 10 do clube da Gávea. Após saída conturbada, acertou com o Vasco e daí em diante peregrinou por uma série de clubes.
Em 2003, o Sérvio atuou no futebol chinês. Pouco depois, voltou ao Vasco, mas saiu novamente rumo à Arábia Saudita. Mas sua passagem no futebol brasileiro não havia acabado. Ainda jogou por Fluminense, Goiás, Santos e Atlético-MG.
Há cerca de duas semanas, Petkovic acertou seu retorno ao Flamengo, graças a uma dívida gerada durante sua primeira passagem pelo clube e que girava em torno de R$ 18 milhões. As partes entraram em acordo, assinaram contrato de um ano e a dívida caiu para R$ 10 milhões.