Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Zezé Perrella crê que clássico de "torcida única" reduzirá violência - 29/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
29/06/2009 - 11h08

Zezé Perrella crê que clássico de "torcida única" reduzirá violência

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Em nota divulgada no site oficial do Cruzeiro, o presidente Zezé Perrella disse que a decisão de que o clássico com o arquirrival Atlético-MG passe a ser de "torcida única" diminuirá a violência e trará de volta as famílias ao estádio.

Gustavo Andrade/UOL Esporte
Gustavo Andrade/UOL Esporte
Zezé Perrella acredita ainda que a medida pode trazer as famílias de volta ao estádio
CRUZEIRO TREINA EM PORTO ALEGRE
RETROSPECTO FAVORECE CRUZEIRO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
Pelo acordo, no clássico do próximo dia 12 julho, o Cruzeiro, que é o mandante, terá direito a 90% dos ingressos, enquanto o Atlético ficará com 10%. No returno do Brasileirão, a situação se inverte, com os atleticanos passando a ter a maioria das entradas e os cruzeirenses, a minoria. A decisão, no entanto, tem caráter experimental e será avaliada depois dos confrontos.

A mudança foi oficializada na semana passada pelo Ministério Público Estadual. A decisão foi tomada em reunião, na quinta-feira 25, entre representantes de Cruzeiro e Atlético, da Federação Mineira de Futebol, do Corpo de Bombeiros, das Polícias Militar e Civil e da Ademg (Administração dos Estádios de Minas Gerais), além do Ministério Público.

"Acho que nós temos que voltar com as famílias para o estádio. Em um primeiro momento, acredito que dará menos renda, sim, mas nós temos que voltar com as famílias para os estádios. Infelizmente, a violência que impera no futebol não é um fenômeno brasileiro. É mundial, faz com que as famílias se afastem", disse Zezé Perrella ao site do Cruzeiro.

O dirigente acredita que a violência será reduzida com a mudança. "O aspecto de segurança tem que ser bem avaliado, está se dizendo que a maioria da violência ocorre fora dos estádios, com os torcedores que vão ao estádio ver o jogo e brigam na rua. Eu tenho comigo que, se o torcedor fica em casa, não vai criar confusão, tendo uma torcida com 90% e a outra com 10%", afirmou.

"Eu acho que esses vândalos, por que a gente não pode generalizar, vão ficar em casa. Acredito que o aspecto da segurança vai melhorar. Quanto a acabar com a alegria do clássico, eu não vejo por aí. Tanto o Cruzeiro e o Atlético-MG são times nacionais. E se não der certo, nós podemos voltar", acrescentou Zezé Perrella.

O presidente celeste disse que a medida beneficiará o programa Sócio do Futebol, implantado pelo Cruzeiro. "Como eu vou vender um produto e não ter condição de entregar? Se eu tenho 50 mil sócios quando o Cruzeiro é o mandante, esse torcedor tem o direito de ir ao estádio e só cabem 64 mil. Eu poderia, em tese, vender somente 32mil sócios-torcedores, limitaria o Cruzeiro a 32 mil sócios. Esse aspecto também tem que ser avaliado", ressaltou o dirigente.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host