O zagueiro Miranda retornou da seleção brasileira e revelou ter uma proposta do Milan. Nas próximas semanas, o mesmo pode acontecer com outros jogadores do São Paulo, que estão na mira de clubes do exterior. Ricardo Gomes tem ciência da situação e admite que o elenco deve sofrer baixas.
Entretanto, o treinador acredita que a equipe tricolor saberá lidar com esta situação, para que em agosto, quando o mercado europeu se fecha, o grupo esteja mais forte, mesmo com a saída de atletas. Além disso, ele revelou a necessidade de reforçar a lateral direita, setor mais carente do time.
"Futebol brasileiro é assim, e trabalho com essa possibilidade [de perder jogadores]. O São Paulo vai fazer de tudo para escolher o melhor. Acontecerão mudanças, mas deve haver o controle da situação, com a escolha do jogador certo", observou Gomes, na manhã desta terça-feira, após treino no CT da Barra Funda.
Outros nomes sondados por clubes de fora do Brasil são Hugo, Jorge Wagner, Borges e Washington. "Entradas e saídas vão ocorrer, mas, com o controle da situação, o time pode ficar mais forte em agosto em relação ao inicio da temporada", considerou o técnico.
Pelo discurso do comandante são-paulino, a diretoria também sairá às compras. E a lateral direita é a prioridade. Zé Luis, volante de origem, segue como titular, já que não existem outras opções. "Além do Zé, o Jean pode jogar por ali, ou podemos improvisar um zagueiro. A gente pode pensar no Arouca também. E só. Vamos observar alguns jogadores", comentou Gomes.
Questionado se já existe algum lateral na mira, despistou: "dessa posição específica ainda não encontrei."
O treinador indicou apenas que um novo lateral pode vir de fora do país. Isso porque atletas contratados do exterior só podem ser inscritos no Campeonato Brasileiro a partir de agosto. "Na cabeça temos alguns nomes, mas vamos esperar até agosto."