No dia em que o Flamengo fez uma grande festa para apresentar o seu uniforme, uma notícia pegou a todos de surpresa na Gávea: Márcio Braga, que reassumiria o cargo nesta quarta-feira, terá que ficar licenciado da presidência por mais 30 dias. Sendo assim, Delair Dumbrosck segue como presidente interino do clube rubro-negro.
Márcio Braga passou mal na noite de terça-feira e foi atendido pelo seu médico particular, que aconselhou mais um mês de licença para o dirigente. No início do ano, o presidente, com problemas no coração, se afastou do cargo.
Márcio Braga chegou a reassumir o clube na época em que o Flamengo estava sacramentando a negociação de Petkovic, através de Delair Dumbrosck. O dirigente ficou por cinco dias na presidência para "apagar um incêndio", pois tamanha era a irritação do vice de futebol Kleber Leite e do técnico Cuca em função da contratação do sérvio.
A gestão de Márcio Braga à frente do Flamengo termina no fim do ano. A política rubro-negra começa a fervilhar na Gávea e um novo presidente será escolhido para o triênio 2010, 2011 e 2012. Alguns nomes já surgem como possiveis candidatos, como o próprio Delair Dumbrosck e também Patrícia Amorim.