Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

!
UOL - O melhor conteúdo
Após 1º revés, Ricardo Gomes espera evolução ofensiva do São Paulo - 05/07/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
05/07/2009 - 19h53

Após 1º revés, Ricardo Gomes espera evolução ofensiva do São Paulo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Apenas três finalizações certas em toda a partida. O desempenho abaixo do esperado chamou a atenção de Ricardo Gomes na derrota do São Paulo para o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira. Apesar de estar no início de seu trabalho, o técnico espera uma evolução rápida para as próximas partidas.

De acordo com o Datafolha, o meia Jorge Wagner foi responsável por duas finalizações corretas, enquanto Washington, substituído no intervalo, deu uma. Borges e Dagoberto, que também participaram do confronto, passaram em branco no Couto Pereira.

"Podíamos ter apostado mais no lado esquerdo da equipe. Mas isso não ocorreu hoje. Espero que nossa equipe possa evoluir ofensivamente. Sei que é uma mudança de trabalho. O Muricy [Ramalho] ficou três anos. Vamos ter paciência, mas isso fez falta na partida contra o Coritiba. Infelizmente, perdemos o jogo", comentou Ricardo Gomes, que "pede tempo" para essa evolução.

"Claro que preciso de tempo para ajustar a equipe. Isso será trabalhado nos treinos, mas quero que os atletas façam as coisas conscientemente. Está tudo muito recente e algumas orientações ainda não estão muito clara para eles. A partir do momento que já estiverem treinados, as coisas vão acontecer naturalmente."

O próprio atacante Borges não tem explicação para a falta de oportunidades da equipe, que tem um dos piores ataques da Série A do Campeonato Brasileiro. Após nove rodadas, fez apenas nove gols. Só não é pior que o Corinthians, que tem um jogo a mais para disputar e balançou a rede em apenas oito vezes.

"Hoje, chegamos pouco ao gol adversário. Isso é algo que a gente treina, mas não estamos encaixando nos jogos. Não sei qual a razão. Conseguimos vencer o Náutico, hoje não fizemos uma partida boa, mas temos que nos recuperar o mais rápido possível, e pra isso vamos treinar muito", destacou o atacante.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host