O final de semana não poderia ser melhor para os torcedores do Vitória. Depois de assistirem de camarote à goleada por 4 a 1 do rival Bahia diante do América-RN - a partida foi transmitida ao vivo para todo o Estado -, os rubro-negros saborearam a vingança sobre o técnico Vágner Mancini, com uma goleada por 6 a 2 sobre o Santos.
Mais do que um resultado histórico - foi a segunda maior goleada do Vitória e a segunda maior sofrida pelo Santos no Brasileirão - o resultado aprofundou o abismo entre os maiores rivais do futebol baiano.
Enquanto o Vitória é o terceiro colocado do principal campeonato nacional, com 19 pontos, a apenas dois pontos do líder Atlético-MG, o Bahia amarga o 13º lugar do Campeonato Brasileiro da Série B, seis pontos atrás da zona de acesso ao Brasileirão e cinco à frente da zona de rebaixamento.
O Vitória é o único time com 100% de aproveitamento como mandante no Brasileirão. Já o Bahia, não vence uma partida pela Série B há cinco rodadas.
As duas equipes voltam a campo nesta semana. Na terça-feira, o Bahia recebe o Bragantino, em Pituaçu, e na quinta-feira será a vez de o Vitória entrar em campo, contra o Náutico, no Recife. Antes disso, os treinadores dos dois times, Paulo César Carpegiani, e Paulo Comelli, têm encontro marcado no estúdio da
Rádio Transamérica, na noite desta segunda-feira.