Depois de ficar afastado dos gramados por oito meses, por causa de lesão joelho direito, o volante Serginho, que voltou a jogar recentemente, comemorou a boa atuação e o gol marcado na vitória sobre o São Paulo, por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Mineirão. Com o resultado, o Atlético-MG reassumiu na liderança do Campeonato Brasileiro.
O volante destacou a oportunidade de começar jogando, em substituição a Renan, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. "Com o trabalho bem-feito que a gente vem fazendo na recuperação, graças a Deus, consegui entrar e ajudar meus companheiros", afirmou Serginho.
Substituído aos 33min do segundo tempo pelo lateral-direito Marcos Rocha, Serginho atribuiu sua presença em campo por quase 80 minutos ao incentivo dos mais de 54 mil torcedores que foram ao Mineirão.
"Fico muito feliz de ter aguentado esse tempo. Achei que não ia aguentar nem isso, e isso prova que essa torcida maravilhosa dá empolgação para que a gente consiga jogar", observou o volante.
Serginho sofreu uma contusão na partida contra o Coritiba, em 29 de outubro de 2008, em Curitiba, ainda pelo Campeonato Brasileiro. O volante foi submetido à cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho direito.
O gol marcado nesta quinta-feira foi o segundo de Serginho pelo Atlético em 39 jogos. Revelado pelo clube mineiro, ele havia balançado as redes na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR no último Brasileirão.