A série negativa de resultados do Santos (três jogos sem vitória), aliada à chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, indicam a necessidade de contratações. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, admitiu que a equipe alvinegra buscará reforços, mas não assegura nenhum nome para a era Luxemburgo.
Alguns nomes foram sondados pelo Santos, entre os quais Maldonado e Motta, que já trabalharam com Luxemburgo. Marcelo Teixeira, porém, nega que os dois estejam próximos de um acordo.
"Eles não estão sendo contratados. Mas o Santos vai buscar reforços no mercado. Se existir a possibilidade de contratação, nós iremos analisar", disse Teixeira, na saída do elenco do Morumbi, após derrota diante do São Paulo por 2 a 1.
O mandatário alvinegro já adianta que está descartada o remanejamento do zagueiro Fabiano Eller, que está afastado do plantel profissional. Teixeira conta que a decisão é definitiva, mesmo com a chegada de Vanderlei Luxemburgo. O time da Vila Belmiro tem a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro, com 26 gols sofridos em 12 jogos.
"É uma questão já definida. Dentro de um projeto profissional, estabelecemos que não haverá possibilidade de retorno. O Eller está apenas aguardando algumas situações finais", disse o presidente.
O Santos deixou de contar com o meia-esquerda Maurício Molina, que acertou transferência para o Seogwan Ilhwa, da Coreia do Sul.