Em meio a turbulência vivida no Flamengo por conta da indefinição quanto ao futuro de Cuca no comando técnico do time, é provável que mais um jogador seja anunciado nos próximos dias. Trata-se de Alan Bahia. O meio-campo, que ficou conhecido nacionalmente por conta de sua passagem pelo Atlético-PR, defende as cores do Vissel Kobe-JAP e pode chegar à Gávea por empréstimo. Seu contrato com o clube japonês termina dia 31 de dezembro.
"Pode ser que amanhã tenhamos novidades. O Cuca vem conversando comigo nas últimas semanas e entendo que o Alan tem uma característica que sirva ao Flamengo pois é um atleta marcador e versátil. O contrato dele com o Vissel é até 31 de dezembro e ele acertaria um contrato de empréstimo. Ao final do compromisso com os japoneses poderia negociar com outras equipes", explicou o empresário do atleta, Paulo Ricart, que completou.
"Conversamos com os japoneses há cerca de duas semanas para chegar a um valor que o Flamengo possa pagar, restando apenas acertar os salários. O acordo teve ser fechado sexta, mas pode ser que isso se estenda até sábado", disse, em entrevista à
Rádio Brasil.
Segundo Paulo Ricart, o atleta perdeu espaço no Vissel Kobe desde a saída do técnico brasileiro, Caio Júnior, que treinou o próprio Flamengo ano passado. Porém, o empresário assegura que Alan vem mantendo a forma nos treinamentos e recordou que seu jogador vem participando de amistosos.
"O Alan não vem tendo tantas oportunidades desde a saída do Caio. De qualquer forma, ele participou de alguns amistosos e vem treinando bem. Quando surgir alguma oportunidade ele estará bem condicionado", revelou.
Clube também pode fechar com zagueiro que atua na TurquiaRicart também revelou que outro jogador empresariado por ele pode chegar à Gávea. Ele fez mistério, mas adiantou que trata-se de um atleta de bom nível e atua no futebol turco. O Flamengo se ressente de um atleta para a posição desde a aposentadoria de Fábio Luciano, após a conquista do tricampeonato estadual.
"Tentamos juntamente com o Eduardo Uram trazer o Fabiano Eller para o Flamengo, mas a pedida foi alta. De qualquer forma, estamos buscando um zagueiro pelo lado direito. Uma das opções estaria na Turquia. Posso adiantar apenas que trata-se de um atleta conhecido", encerrou.