Os olhos marejados não deixaram Andrade esconder a emoção após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. Feito que nunca havia ocorrido em jogos oficiais. O técnico interino ainda homenageou o amigo e ex-goleiro do clube carioca Zé Carlos, que faleceu na última sexta-feira.
"Daqui há 50 anos vão estar falando disso. Que tinha um tabu aqui na Vila e o Flamengo quebrou. Eu salientei no decorrer da semana que tabu era para ser quebrado e isso aconteceu. Disse que era um jogo muito importante e os jogadores do Flamengo entenderam isso. Só tenho a agradecer a esses meninos, que se dedicaram muito", disse o treinador, complementando.
"Queria aproveitar e dedicar essa vitória ao Zé Carlos, meu grande amigo, que não está mais conosco. Esse resultado é para ele", emendou o interino, para depois seguir calado ao vestiário do estádio santista.
A última vitória do Flamengo na Vila Belmiro acontecera em 1976, mas em um jogo não oficial. Na ocasião, Vanderlei Luxemburgo, hoje técnico do time paulista, era lateral-direito do Rubro-Negro e anotou o gol do triunfo por 2 a 1.
O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara o líder Atlético-MG, no Maracanã. Com a vitória sobre o Santos, o time da Gávea chegou a 20 pontos e segue na zona intermediária da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.