!
UOL - O melhor conteúdo
Cruzeiro volta a mudar a dupla de zaga diante do Sport - 27/07/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
27/07/2009 - 07h17

Cruzeiro volta a mudar a dupla de zaga diante do Sport

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Diante do Sport na próxima quarta-feira, no Mineirão, o técnico Adilson Batista voltará a ter dificuldades para formar a dupla de zaga do Cruzeiro. Com a expulsão de Leonardo Silva no empate em 1 a 1 com o Fluminense, o treinador terá de improvisar ou recorrer a um jogador da equipe júnior.

Divulgação/VIPCOMM
Divulgação/VIPCOMM
Thiago Heleno pode ser pressionado pela torcida caso volta a falhas, segundo Adilson
ADILSON APROVA ATUAÇÃO CELESTE
L. SILVA É EXPULSO PELA 2ª VEZ
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
GEOVANNI, BENGALA OU M. RAMOS?
SAIBA TUDO NO MERCADO DA BOLA
No Brasileirão, Adilson já utilizou os juniores Vinícius, Luisão e Neguete. Entretanto, o treinador já adiantou que é preciso ter cautela ao utilizar os jovens zagueiros. "Os meninos, a gente tem de ter paciência, procurando ajudá-los e ir encorpando para que eles cresçam profissionalmente", afirmou.

No domingo, Adilson Batista teve a volta de Thiago Heleno, recuperado de entorse no pé direito, que o afastou dos jogos contra Corinthians e Santo André. Nas duas partidas, o treinador fez improvisações na zaga.

O volante Henrique atuou como zagueiro contra o Corinthians ao lado de Leonardo Silva, que acabou expulso. Contra o Santo André, Henrique voltou a jogar na zaga, mas ao lado do também volante Fabinho.

Contra o Fluminense, Adilson apontou a falta de ritmo como uma das causas de possíveis falhas de Thiago Heleno. "Falta um pouco de ritmo. No momento da falha do gol, isso fica mais nítido. Mas fez um bom primeiro tempo, enfrentou mano a mano e cobriu", afirmou.

No entanto, o treinador lembrou que o zagueiro será sua única opção diante do Sport e disse ter plena confiança em Thiago Heleno. "Confio no jogador, sei do potencial do jogador. É o mais rápido que nós temos, o que tem melhor tempo de bola, bate bem na bola, tem um bom cabeceio ofensivo e defensivo. Acredito nesse jogador", observou.

Adilson reconheceu que, caso Thiago Heleno volte a falhar, ele tende a ser pressionado pela torcida. No entanto, o treinador pediu que os torcedores o ajude. "Nós precisamos passar confiança. Sei que existe cobrança, conheço a torcida do Cruzeiro. A gente precisa da ajuda e da compreensão, porque acho que ele vai ser muito útil", ressaltou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host