Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Meio-campo do Cruzeiro se adapta à saída de Ramires - 28/07/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
28/07/2009 - 12h07

Meio-campo do Cruzeiro se adapta à saída de Ramires

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Para o técnico Adilson Batista e o volante Fabrício, o meio-campo do celeste tem de adaptado bem à ausência do volante Ramires, que trocou o Cruzeiro pelo Benfica, de Portugal. "Eu acho que o meio-campo vem jogando bem", observou o treinador.

Divulgação/VIPCOMM
Divulgação/VIPCOMM
Henrique aproveitou a libertade para subir ao ataque e marcou no empate contra o Flu
ESQUENTA DISPUTA NO ATAQUE
FABINHO ACEITA ATUAR NA ZAGA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
A última partida de Ramires com a camisa do Cruzeiro foi na derrota para o Estudiantes, por 2 a 1, na final da Copa Libertadores, em 15 de julho. Desde então, o time mineiro fez três jogos pelo Campeonato Brasileiro sem o volante: na derrota para o Corinthians (2 a 1), na vitória sobre o Santo André (2 a 0) e no empate com o Fluminense (1 a 1).

Adilson Batista acredita que o time se saiu bem mesmo na derrota para o Corinthians, em que teve o zagueiro Leonardo Silva foi expulso ainda no primeiro tempo. Os volantes Henrique e Fabinho ocuparam a função de zagueiros, já que Thiago Heleno estava vetado por contusão.

"A equipe estava controlando, o Corinthians estava atrás. O Corinthians veio numa maneira diferente de jogar, trabalharam com três na frente, jogou com três volantes, então marcou mais, voltou mais. Claro que estava fazendo o segundo gol, mas antes de fazer o segundo gol levou o gol Jonathan normal, que anularam. Eu acho que a equipe está jogando bem", afirmou o treinador.

Segundo Fabrício, a maneira de atuar do meio-campo mudou com a saída de Ramires, mas ele acredita que o setor ainda é forte, apesar de ter ficado mais defensivo sem o ex-companheiro, que vinha jogando mais como meia.

"Mudou um pouco. Não tem como manter as características do Ramires. Ninguém faz o que ele tava fazendo aqui. Não tem nenhum outro jogador no Brasil com a característica dele. Acho que fica um pouco mais defensivo, mas é um bom meio de campo", ressaltou o volante.

Henrique disse que Adilson Batista deu liberdade para que os volantes cheguem ao ataque. Foi assim que ele marcou o gol do Cruzeiro no empate com o Fluminense, domingo passado no Maracanã, depois de receber passe certeiro do lateral-direito Jonathan.

"O Adilson alertou que ia ter espaço para nós volantes chegarmos ao ataque e fui feliz. Tive a oportunidade de chegar ao ataque, o Jonathan fez uma boa jogada e pude estar no momento certo para fazer o gol", afirmou Henrique.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host