O Corinthians não venceu o Santo André, perdeu uma posição na classificação do Brasileiro e suou para segurar o time do ABC. Mesmo assim, Mano Menezes encontrou fatores positivos no empate por 1 a 1 obtido na noite desta quarta-feira. Para ele, a equipe alvinegra teve a iniciativa esperada.
"Mesmo com um jogador a menos e uma formação muito mexida, o time criou. Precisamos ressaltar que o Corinthians continua com a personalidade que conquistou, o importante é não perder a identidade de equipe forte mesmo diante das dificuldades", analisou o treinador.
A avaliação de Mano foi positiva principalmente em relação à rodada anterior. Na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras no último domingo, o Corinthians não conseguiu se encontrar e abusou demais dos erros, tanto no ataque como no setor defensivo.
"Precisamos passar por esse momento de dificuldades como passamos hoje [quarta-feira], não da maneira como passamos domingo passado. Em cima disso vamos continuar trabalhando", disse o comandante. "Não vamos nos alongar muito tempo nessa fase [ruim], é uma passagem curta. Logo ali na frente teremos uma condição melhor."
Diante do Santo André, nesta noite, o Corinthians começou o jogo com maior domínio, mas criou poucas chances perigosas. Na etapa final, a equipe melhorou e deu mais trabalho para Neneca, que trabalhou até os últimos minutos, mesmo com a expulsão de Dentinho.
Com o empate desta noite, o Corinthians chegou aos 24 pontos e caiu para a sexta colocação. A equipe ainda pode perder mais uma posição caso o Grêmio vença o São Paulo nesta quinta-feira, no Morumbi.