Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
No Morumbi, São Paulo envia mensagem de apoio a Massa - 30/07/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
30/07/2009 - 22h58

No Morumbi, São Paulo envia mensagem de apoio a Massa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O São Paulo mais uma vez expressou publicamente a torcida pela recuperação de Felipe Massa, que sofreu grave acidente no último sábado. A equipe tricolor subiu ao gramado nesta quinta-feira para enfrentar o Grêmio vestindo uma camisa com palavras de apoio ao piloto brasileiro, internado no Hospital Militar de Budapeste em recuperação do choque de uma mola em seu capacete durante os treinos livres para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1.

Gaspar Nóbrega/Vipcomm
Jogadores do SP exibiram a mensagem "Força Massa" quando entraram em campo
Gaspar Nóbrega/Vipcomm
Tricampeão mundial pelo São Paulo, Paulo Autuori também foi homenageado
Os 11 jogadores titulares do time tricolor paulista entraram no campo do Morumbi vestindo uma camisa branca, com os dizeres "Força, Massa". Um exemplar da camisa será autografado pelo elenco tricolor e enviado ao piloto. O placar eletrônico do estádio exibiu uma outra mensagem: "Garra, Felipe! A nação são-paulina torce por sua vitória mais do que nunca". As duas frases foram mostradas desde a abertura dos portões.

Em seu site oficial, o São Paulo também prestou tributo a Massa. Logo na abertura da página virtual, há uma foto do piloto segurando uma camisa do time tricolor e, ao lado, novas palavras de apoio. Jogadores e dirigentes gravaram depoimentos ao ferrarista, e os torcedores também podem deixar seus recados, que também serão devidamente repassados ao brasileiro.

"Estamos torcendo muito por ele e felizes pela recuperação. Não tenho dúvida de que vai dar tudo certo", expressou o zagueiro Miranda. "Trata-se de uma pessoa muito simples, que gosta muito de futebol. Todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo já se sentem amigo dele", sublinhou o zagueiro.

O auxiliar Milton Cruz também mostrou otimismo com a cura de Felipe Massa e aproveitou, inclusive, para deixar um convite ao piloto. "Com certeza, assim que ele ficar bom e tiver uma folguinha, vai dar uma passada aqui no clube. Enquanto isso, estamos orando e torcendo muito para que se recupere rapidamente. O país inteiro sente falta dele", declarou.

Esta não é a primeira vez que o time paulista elogia o ilustre torcedor são-paulino. Em 2008, o clube prestou outra homenagem ao piloto, muito semelhante à realizada nesta quinta-feira - mas por um outro motivo: destacar o vice-campeonato mundial de Felipe na Fórmula 1.

Na ocasião, em 3 de novembro de 2008, Massa venceu o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 e só não se sagrou campeão mundial da categoria por causa da ultrapassagem do Lewis Hamilton, da McLaren, sobre o alemão Timo Glock, da Toyota, na última curva do Autódromo de Interlagos - mesmo quinto colocado na prova, o inglês terminou a temporada com um ponto de vantagem.

Depois da corrida, o time do São Paulo então comandado por Muricy Ramalho entrou em campo para enfrentar o também gaúcho Internacional com uma camisa oficial da equipe. Todos os atletas tinham o número 1 às costas, com o nome de Felipe Massa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host