O ala Eltinho não tinha certeza do placar exato do triunfo do Avaí sobre o Vitória nesta quinta-feira, no Estádio da Ressacada. Ao sair do gramado ao final da partida, o jogador admitiu que não conseguiu contar todos os gols do time catarinense, que conseguiu sua primeira goleada na elite nacional ao superar os baianos por 4 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Deu para perder as contas, eu achei que estava 3 a 1 ou 4 a 1", sorriu Eltinho, embora o goleiro Eduardo Martini não tenha sido vazado em oportunidade alguma em Florianópolis contra o Vitória. O time alviceleste de Santa Catarina alcançou o resultado positivo com os gols de Marquinhos, Luiz Ricardo, Muriqui e Caio.
O placar ajudou o Avaí a obter, pela primeira vez, duas vitórias seguidas em casa neste Brasileirão - na semana passada, o time catarinense superou o Grêmio por 1 a 0. O próprio Eltinho comemorou esse feito inédito para o clube, que saiu da lanterna do campeonato para assumir a oitava colocação da tabela, com 22 pontos ganhos.
"A torcida estava merecendo, e essa vitória serviu para lavar a alma", festejou o ala esquerdo. "Fizemos um bom jogo e estamos todos de parabéns. Agora, precisamos descansar. Teremos uma partida difícil pela frente", emendou Eltinho, que enfrenta o Corinthians no próximo final de semana, no Estádio do Pacaembu.
O zagueiro Rafael expressou palavras semelhantes às de Eltinho, embora não tenha perdido a contagem da goleada. "Não esperava que tivéssemos tantas facilidades, mas nossa equipe fez o jogo ficar assim. O mais importante foi a força que tivemos em casa", enalteceu o defensor.