Vaiado sempre que tocava na bola, Leonardo Moura não gostou do comportamento da torcida, que compareceu em bom número no Maracanã. O lateral-direito fez o único gol do Flamengo na tarde deste domingo e livrou a equipe da derrota para o Náutico, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao comemorar o gol, anotado aos 35 minutos do segundo tempo, que deu números finais ao placar (1 a 1), Leonardo Moura correu em direção à torcida e esbravejou contra a sua postura, proferindo palavras totalmente impublicáveis. Segundo o jogador, esse tipo de comportamento só piora o rendimento dos jogadores em campo.
"Falei que aqueles que estavam vaiando iriam me aplaudir. Quem vem ao estádio fazer isso [vaiar] não ajuda em nada. Quem me vaiou teve que me aplaudir no final", disse o camisa 2 rubro-negro.
Leonardo Moura vem sendo vaiado constantemente nas partidas do Flamengo. Contra o Atlético-MG, na última quinta-feira, a torcida também pegou no pé do lateral-direito, que desabafou após fazer o primeiro gol da vitória rubro-negra por 3 a 1.
Pela 17ª rodada da competição, na próxima quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, a partir das 21h50. O Rubro-Negro alcançou os 24 pontos e perdeu a chance de se aproximar ainda mais do G-4 do Brasileiro, grupo que se classifica para a Copa Libertadores da América 2010.