O São Paulo pode ajudar o Corinthians a conquistar o Brasileiro deste ano. A afirmação inusitada é de Elias. Diante da reação do atual tricampeão nacional, o jogador do Corinthians espera que a ascensão do rival tricolor e de outras equipes grandes ajude a equilibrar a briga pelo topo da classificação.
"Com a volta do São Paulo à busca pelo título, a gente fica forte também. É um concorrente direto que vai tirar pontos de quem está na frente. É sempre bom quando times como São Paulo e Grêmio chegam para roubar pontos dos líderes", argumentou o camisa 7.
Embalado por quatro vitórias e um empate, o São Paulo se recuperou no Brasileiro, chegou aos 24 pontos e já ocupa a oitava colocação. O Grêmio também melhorou e, com a mesma pontuação, aparece em sexto, logo atrás do Corinthians, quinto com 25 pontos.
Como projetou Elias, nas próximas rodadas os dois tricolores podem interferir nas primeiras colocações. Ainda no primeiro turno, o Grêmio tem compromisso contra o líder Palmeiras pela 17ª rodada. Já na 18ª, o São Paulo enfrenta o Goiás, atualmente em terceiro lugar.
Na opinião do volante, tais confrontos podem ajudar o sonho do Corinthians de conquistar a tríplice coroa deste ano. Para isso, porém, o atual campeão da Copa do Brasil e do Paulista precisa fazer sua parte. E depois de visitar Náutico e Flamengo, a equipe de Mano Menezes encerra sua participação no primeiro turno contra o Atlético-MG, vice-líder.
"O Corinthians sempre é candidato ao título. Estamos há três jogos sem vencer, mas continuamos em quinto lugar. Sabemos da nossa força e temos que colocá-la para fora durante os treinos e os jogos para adquirir novamente o entrosamento", disse Elias.
Atualmente, o Corinthians está a nove pontos do líder Palmeiras. Antes dos empates com Santo André e Avaí e da derrota para o Palmeiras, a equipe alvinegra chegou a ficar a cinco pontos da liderança, na época ocupada pelo Atlético-MG.