Dois futuros reforços do Corinthians e possíveis soluções para os problemas de Mano Menezes treinaram com bola nesta segunda-feira. Em um coletivo contra um time juvenil, o volante/lateral Marcelo Oliveira e o volante Edu fizeram parte da equipe profissional no trabalho realizado no Parque Ecológico do Tietê.
A principal novidade foi a utilização de Marcelo Oliveira. O jogador que já passou por quatro cirurgias no joelho havia retornado ao time em junho, mas sofreu uma lesão muscular no dia 21 daquele mês, na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, e precisou passar por novo tratamento.
Liberado pelos médicos, ele já está à disposição de Mano e logo deve ser relacionado. Com isso, o treinador ganha mais uma opção para a lateral esquerda, sem dono desde a venda de André Santos. Diego, Marcinho e Bruno Bertucci se revezaram na função desde então.
Embora não seja lateral de origem, Marcelo Oliveira já atuou nessa posição desde 2007, quando começou a sofrer com os problemas no joelho. Em seu retorno há pouco mais de um mês, voltou a jogar de lateral e agradou. A questão física, porém, o atrapalhou.
Quem também participou do coletivo nesta manhã foi Edu. Diferentemente de Marcelo Oliveira, o experiente volante foi relacionado para a partida diante do Náutico, às 21h50 desta quarta-feira, no Recife. Ele, contudo, aguarda a regularização de sua situação para poder reestrear com a camisa alvinegra.
Como as inscrições na CBF para quem atuava fora do Brasil só começaram efetivamente nesta segunda-feira, o Corinthians espera que os documentos necessários vindos da Espanha cheguem a tempo de Edu aparecer no BID de terça-feira, no máximo.
Enquanto os reservas trabalharam no Parque Ecológico, os titulares no empate sem gols com o Avaí fizeram uma rápida atividade de recuperação na academia do Parque São Jorge. Na manhã desta terça, a delegação segue viagem para Recife, onde treina no período da tarde.