Durante inauguração do painel com relógio que faz a contagem regressiva para o centenário do Corinthians, o presidente Andrés Sanchez falou com a imprensa sobre os planos do clube para a próxima temporada.
Para conquistar o sonhado e inédito título da Libertadores, o Corinthians vai precisar investir ainda mais no elenco. Sanchez explicou que o clube pretende arrecadar o dinheiro para o projeto com um fundo de investimento formado por torcedores. Porém, os detalhes só serão divulgados em um jantar, no dia 28 de setembro.
"Esse fundo de investimento será só para o centenário, e terá data pra começar e para terminar. Porém, só vou dar detalhes mais tarde", falou o presidente do clube. "O importante é o que a gente vai fazer pro torcedor, e não contratações e outras coisas".
Quando perguntado sobre uma possível pressão da torcida para ganhar o inédito título da Libertadores, contra grandes rivais como São Paulo e Palmeiras, Sanchez ficou um pouco irritado.
"Você garante que eles estarão na Libertadores? Pra nós não interessa. Pra ser campeão, teremos que ganhar de qualquer um. No Corinthians, tem que ganhar sempre, até em bolinha de gude", falou.
Andrés Sanchez lembrou da relação com a torcida no ano passado, quando o time estava na Série B do Campeonato Brasileiro. "Ano passado foi o mais difícil, e nós estivemos sempre juntos com a torcida. A Libertadores tem que ser igual, faremos de tudo pra ganhar. Se não der, vamos nos esforçar para nos classificar novamente. Uma hora, vamos ser campeões", disse Sanchez.
"O que espero do centenário é que o torcedor esteja próximo e torça com paciência e dignidade. Que a gente vá passo a passo para conquistar o que queremos nesse ano tão especial."