Após demonstrar desânimo na sexta-feira com o provável desfalque de Richarlyson para o clássico de domingo contra o Corinthians, o técnico Ricardo Gomes voltou a sorrir neste sábado. O volante treinou normalmente com o restante do elenco durante movimentação no C.T. da Barra Funda, foi relacionado pelo treinador e deve entrar em campo no Morumbi.
Richarlyson sofreu com traumas na coxa e joelho esquerdo durante o empate por 1 a 1 diante do Santo André, no último domingo, e saiu no segundo tempo. Passou a semana em tratamento no Reffis e voltou a treinar com bola na última quinta. A intenção de Gomes era logo confirmar a volta do volante, porém ele sentiu dores na sexta e tornou a ser dúvida.
Entretanto, o camisa 20 participou com desenvoltura do treino comandado por Gomes neste sábado e tem chances de voltar ao time titular. O que pode pesar contra ele, entretanto, é justamente o fato de ter ficado fora dos treinamentos do início desta semana. Caso Richarlyson vá para o banco, o posto no meio-campo deverá ser ocupado por Zé Luís ou Arouca.
"O Zé [Luis] não tem a dinâmica do Richarlyson, que é um volante com liberdade, que aparece na área do adversário e cai pelos lados do campo. O Zé é mais fixo, capaz de jogar na ala, joga sem a bola, distribuindo o jogo e é um primeiro volante mesmo", analisou Gomes na sexta-feira, sem citar Arouca, a outra opção.
O provável São Paulo para encarar o rival alvinegro pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro é: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson (Zé Luis ou Arouca), Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto e Borges.
*Atualizada às 12h34