Assim como aconteceu para a partida contra o Internacional (empate em 0 a 0, no fim de semana passado, em Porto Alegre), Andrade resolveu fazer mistério no Flamengo. Nesta quinta-feira, o treinamento, que começou 15h, só foi aberto para a imprensa às 16h15. No domingo, o Rubro-Negro encara o Fluminense, às 18h30, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No pouco que se viu do treinamento, Andrade botou o lateral-esquerdo Juan no lugar de Everton, enquanto o atacante Denis Marques, desfalque diante do Internacional, foi o companheiro de Adriano na frente. No fim, Willians entrou no lugar de Zé Roberto. O zagueiro Álvaro, suspenso, não joga.
Sendo assim, pelo treinamento desta quinta-feira, o Flamengo pode entrar em campo para enfrentar o Fluminense com a seguinte formação: Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Maldonado, Zé Roberto (Willians) e Petkovic; Denis Marques e Adriano.
O volante Toró, totalmente recuperado de uma lesão que o afastou dos gramados por um bom período, participou normalmente do treinamento desta quinta-feira e ficará à disposição de Andrade para o clássico.
"O Andrade testou vários jogadores e alguns esquemas, mas quem ele botar vai dar conta do recado. Eu quero jogar e pode ser no meio ou na frente, isso não importa", salientou Zé Roberto.
Com 38 pontos, o Flamengo ocupa a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Hoje, o Internacional, com 44, fecha o G-4, grupo que se classifica para a Copa Libertadores da América 2010. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Rubro-Negro tem 5% de chances de conseguir uma das vagas para a competição internacional.