O bate-boca no começo da reunião do Conselho Diretor não abalou o bom humor do presidente do Flamengo, Marcio Braga. Após falar da dívida do clube e dos futuros projetos para o Rubro-Negro, o dirigente esbanjou otimismo ao comentar as expectativas do time no Campeonato Brasileiro.
"É claro que acredito no título. Quando os adversários veem o Flamengo chegando, fica complicado. Vencemos o São Paulo e depois o Palmeiras e estamos bem nessa parada", disse o presidente, conhecido pelo seu otimismo.
Invicto há nove rodadas, o Flamengo está na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos. Entrar no G4, por enquanto, é tarefa bem mais simples, já que São Paulo e Internacional, que ocupam a quarta e terceira colocações, respectivamente, têm 49 pontos. Já o líder Palmeiras está com seis pontos a mais que o Rubro-Negro carioca.
No entanto, para alcançar o décimo jogo de invencibilidade e figurar entre os quatro primeiros colocados, o Flamengo terá de derrotar o Botafogo, no domingo, no Engenhão. É o local do confronto que tem tirado o sono dos rubro-negros, que tentaram, sem sucesso, transferir a partida para o Maracanã.
"O estádio é excelente e o Flamengo nunca perdeu um ponto jogando lá, mas é evidente que a questão da segurança nos preocupa. O ideal seria jogarmos no Maracanã, mas entendo a posição do Botafogo, que é o mandante", disse Marcio Braga.
O duelo entre alvinegros e rubro-negros acontecerá neste domingo, às 18h30, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo está em situação distinta ao Flamengo, em 16º lugar, com 32 pontos, apenas três à frente da zona do rebaixamento.