As contundentes declarações dadas pelo vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, em relação à arbitragem após o jogo contra o Santos, deram o que falar nos dias seguintes ao triunfo rubro-negro por 1 a 0, no último sábado. Por conta disso, a diretoria divulgou uma nota oficial nesta terça-feira.
CARTOLA E ANDRADE CRITICAM APITO
Nela, assinada por Braz, o Flamengo reitera que foi desastrosa a atuação do árbitro Nielson Dias, da federação pernambucana, e afirma que ficará atento a qualquer atitude que considerar suspeita nesta reta final de Brasileirão.
Após o jogo contra o Santos, Marcos Braz disse que a arbitragem foi "canalha", pois marcou dois pênaltis contra o Flamengo na partida. Além dele, o técnico Andrade e os jogadores também se mostraram revoltados com a atuação do árbitro.
"Foi uma arbitragem canalha. Ele [Nielson Dias] não pode fazer o que fez. O árbitro canalha só não resolveu o que queria porque não combinou com o Bruno", declarou no sábado o vice de futebol rubro-negro.
Confira na integra a nota oficial:
Tendo em vista a repercussão de nossas declarações sobre a arbitragem da partida entre o Flamengo e o Santos realizada no Maracanã no último domingo, esclarecemos o que se segue, em nome do Departamento de Futebol:
1. Ratificamos a opinião emitida após o jogo que consideramos absurda e escandalosa a arbitragem.
2. Afirmamos, também, que causa estranheza a punição imposta aos atletas do Barueri que foram impedidos de atuar contra o São Paulo.
3. Estamos atentos aos comportamentos pouco habituais de árbitros e dirigentes, na reta final do Campeonato Brasileiro.
4. Ao afirmarmos que o árbitro não poderia sair impune do Maracanã, direcionamos nossos reclamos às autoridades desportivas e não à torcida.
5. O Flamengo estimula sua torcida para atuar ordeira e pacificamente, como "12º Jogador", e repudia, antecipadamente, qualquer atitude violenta contra árbitros e dirigentes.
Rio de Janeiro, 3 de novembro de 2009
Marcos Braz
Vice-Presidente de Futebol