Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Fase de Tardelli chama atenção e Flamengo estuda maneira de anulá-lo - 04/11/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
04/11/2009 - 21h02

Fase de Tardelli chama atenção e Flamengo estuda maneira de anulá-lo

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro
Antes de a bola rolar, os protagonistas do duelo entre Atlético-MG e Flamengo neste domingo, no Mineirão, são os atacantes Diego Tardelli e Adriano, artilheiro e vice do Brasileirão, respectivamente. No Rubro-Negro, a presença do atleticano do outro lado do campo preocupa e faz com que os zagueiros já pensem em como anulá-lo.

Vipcomm
Álvaro espera travar bom duelo com Diego Tardelli neste domingo, no Mineirão
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLAMENGO
PÁGINA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Um dos jogadores mais experientes do time, Álvaro teceu inúmeros elogios ao rival. Embora nenhum treino coletivo tenha sido realizado até o momento, o defensor acredita que Tardelli terá que ser vigiado de perto o tempo todo.

"Precisamos marcar o Diego Tardelli de perto. Não podemos dar espaço para ele, pois é um jogador que pode decidir o jogo em um lance", alertou Álvaro, que atuou no Atlético-MG em 2001.

Com 18 gols no Brasileirão, Tardelli tem um a mais que Adriano. Nas últimas quatro partidas da equipe mineira na competição, o goleador, convocado algumas vezes por Dunga para a seleção brasileira, balançou as redes.

O atacante deixou sua marca contra Goiás, Fluminense, Vitória e São Paulo. Foram, até o momento, dez gols marcados no Mineirão e outros oito feitos fora do estádio. Desempenho que assusta os zagueiros rubro-negros.

"Ele [Tardelli] é o artilheiro do Brasileirão e está atravessando ótima fase. Está com moral, confiante, e atacante neste estado é perigoso, pois arrisca sem medo as jogadas e costuma acertá-las", completou zagueiro Álvaro.

Nesta quarta-feira, o elenco rubro-negro treinou na parte da tarde no Ninho do Urubu. Sob um sol escaldante, Petkovic fez o mesmo trabalho que o restante dos companheiros e mostrou que não sente mais nenhum tipo de dor na coxa direita.

Desta forma, o técnico Andrade terá força máxima à disposição e poderá repetir o time que enfrentou o Santos, no último sábado, na vitória por 1 a 0 no Maracanã. O Flamengo tem 54 pontos e ocupa a quarta colocação no Brasileiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host