A cinco pontos do líder Palmeiras e do vice São Paulo, faltando 12 pontos a serem disputados, o Cruzeiro ainda acredita na possibilidade de conquista do título brasileiro, embora seus jogadores não escondam que elegeram a busca de vaga à Libertadores 2010 como objetivo mais imediato.
"Nosso pensamento sempre foi o de encostar nas equipes que estavam no G4, entrar no grupo e permanecer ali. Temos de conquistar a vitória e ver o que vai acontecer com o restante da rodada, ver se os resultados vão nos favorecer", comentou o goleiro Fábio.
Segundo ele, o fato de jogar no sábado contra o Grêmio, às 19h30, no Mineirão, pode ser positivo. "Se conseguirmos a vitória sobre o Grêmio vamos pressionar as equipes que estão à frente e que terão de sair mais para o jogo, já que são partidas difíceis e nós poderemos tirar proveito e ver os resultados na sequência", analisou.
O equatoriano Guerrón considera que o Cruzeiro vai seguir trabalhando para conseguir vaga no G4, mas "sem descartar" a possibilidade de buscar o título do Brasileiro também. "Estamos tranquilos e precisamos ganhar sábado para seguirmos os nossos objetivos", comentou.
O experiente Gilberto, por sua vez, evita falar em título concentrando seu foco na Libertadores. "A gente vem trabalhando ao longo do campeonato para chegar a essa condição e sábado a gente tem mais uma chance. Sábado passado a gente já dormiu no G4, saindo depois da derrota do Atlético", disse o lateral-esquerdo, que virou meia no clube celeste.