Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

!
UOL - O melhor conteúdo
Com Kléber ausente, Cruzeiro sobe na tabela e marca mais gols - 12/11/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
12/11/2009 - 08h02

Com Kléber ausente, Cruzeiro sobe na tabela e marca mais gols

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
Depois de atuar com dor em diversos jogos, o atacante Kléber passou por cirurgia no púbis e no segundo turno do Campeonato Brasileiro disputou apenas três partidas pelo Cruzeiro. Desde que ele está afastado dos gramados, o time celeste ganhou oito posições em oito rodadas e somou 19 de 24 pontos possíveis.

Washington Alves/Vipcomm
Washington Alves/Vipcomm
Kléber, que passou por cirurgia no púbis, disse que o time demorou a se encaixar
ADILSON NEGA CONTATO COM GRÊMIO
W. PAULISTA VÊ BRASILEIRO "LOUCO"
KLÉBER DESPISTA SOBRE O FUTURO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
A equipe comandada por Adilson Batista superou a ausência de seu atacante com melhor média de gols em 2009 (0,62 gol por partida) para subir na tabela e chegar ao melhor aproveitamento ofensivo no returno do Brasileirão. Nas 17 rodadas disputadas na segunda metade da competição, o ataque celeste marcou 31 gols, sendo nenhum deles feito por Kléber.

O atacante reconhece que a equipe tem alcançado bom desempenho no returno, apesar de sua ausência. "É uma evolução boa. Nós tivemos problemas depois da Libertadores, o time sentiu um pouco, alguns jogadores saíram e outros chegaram e demorou um pouco para se encaixar. Agora o time se encontrou, está jogando bem, vencendo jogos", avaliou.

Apesar de alguns tropeços. Kleber vê o Cruzeiro em condições de chegar a uma vaga à Copa Libertadores de 2010. "A gente perdeu jogos que não poderia perder, até mesmo contra o Fluminense, há duas rodadas, mas o time vem crescendo. Nosso objetivo desde o começo era voltar para a Libertadores e estamos perto de conseguir isso. Se conseguirmos continuar desse jeito, acredito que ano que vem estaremos lá", observou.

A ausência de Kléber abriu espaço para outros atacantes. Thiago Ribeiro havia marcado apenas dois gols no primeiro turno, mas na segunda metade do Brasileirão balançou as redes adversárias seis vezes.

No entanto, quem ganhou mais destaque no período de afastamento do Gladiador foi Wellington Paulista. Ele se tornou o maior goleador da equipe no Campeonato Brasileiro com 12 gols e superou Kléber na condição de principal artilheiro na temporada, com 24 gols contra 23.

Para Kléber, o bom desempenho de Wellington Paulista não está atrelado à sua ausência. "O Wellington Paulista joga bem desde que eu cheguei aqui, não foi só quando saí. Ele joga bem desde o Botafogo, desde o Santos. O Wellington Paulista é um excelente atacante, fazedor de gols. Ele está tendo mais oportunidades agora. No primeiro semestre, não teve tantas. Está conseguindo fazer os gols e ajudando o Cruzeiro", afirmou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host