A polêmica da mala branca ganhou mais um capítulo após o empate entre Flamengo e Goiás, por 0 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro rubro-negro Ronaldo Angelim afirmou na saída de campo que a equipe esmeraldina endureceu o jogo porque teria recebido a quantia de R$ 300 mil do São Paulo.
ASSISTA AOS LANCES DA PARTIDA
A equipe paulista briga diretamente pelo título e tinha interesse no confronto disputado no Rio de Janeiro.
"Ouvi que o Goiás iria receber R$ 300 mil do São Paulo. Mas faz parte. Tem que dar mesmo. Eu não aceitaria no Flamengo porque já sou pago para defender o clube", disse Angelim à
Rádio Globo.
A declaração não foi bem recebida por Iarley. Mesmo demonstrando respeito, o atacante do Goiás afirmou que o zagueiro pode ser denunciado por calúnia.
"O Ronaldo pode ser denunciado por calúnia. Falou besteira. Ele é meu conterrâneo, meu amigo. Por isso, não vou esquentar a cabeça. Vai ficar uma merda grande fazer acusação de mala branca. Já tem uma merda grande lá em Barueri. Ele tem que pedir desculpa. Os profissionais ganham bem aqui no Goiás e o salário é digno", respondeu.
Por outro lado, o técnico da equipe goiana, Hélio dos Anjos, chegou a dizer que tem absoluta certeza que o São Paulo não adotou tal prática. O profissional demonstrou certa irritação ao ser indagado sobre o assunto que virou tema recorrente nesta reta final de Brasileirão.
"Com todo respeito ao Angelim, tenho absoluta certeza que o São Paulo não fez isso. De qualquer maneira, temos um nome a zelar. Jogar faz parte das nossas vidas. Não existe esse negócio de mala branca. Ajudamos o São Paulo, mas atuamos neste domingo como fizemos em todo o campeonato", afirmou.
O comandante rubro-negro, Andrade, optou por se esquivar do assunto. Ele afirmou que não tem provas para dizer se Tricolor paulista ofereceu um prêmio para o Goiás endurecer a partida deste domingo. "Desconheço esse assunto de mala branca. Prefiro não comentar sobre isso porque não tenho provas", encerrou.
Com 62 pontos, o São Paulo está a dois triunfos do hepta nacional. O Flamengo soma 61 pontos, dois a mais que o 3º colocado, o Internacional, que derrotou o Atlético-MG, por 1 a 0, no Mineirão.
Na próxima rodada, o time comandado por Ricardo Gomes enfrenta o Goiás, no Serra Dourada. Já o Rubro-Negro pega o Corinthians, no Brinco de Ouro, em Campinas. Todas as partidas acontecem às 17h (horário de Brasília).