Everton surpreendeu. Após sofrer fratura no pé esquerdo na partida contra o São Paulo (dia 10 de outubro), o meia, que vinha atuando improvisado como lateral-esquerdo, se recuperou e ficará à disposição do técnico Andrade para a partida contra o Grêmio, dia 6 de dezembro, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
A previsão inicial era de que o jogador só retornaria aos gramados em 2010. Everton recebeu a notícia no fim de semana e, como não poderia ser diferente, demonstrou muita empolgação.
"Estava confiante para voltar ainda este ano e deu tudo certo. Levei a sério o tratamento com a ajuda da minha família e agora estou colhendo os frutos. A fratura já está calcificada e não sinto mais nenhuma dor no pé esquerdo", disse Everton, acrescentando.
"O pessoal já me avisou que vou precisar treinar todos os dias em tempo integral se quiser estar pronto para o jogo contra o Grêmio. Estou preparado e vou com tudo para poder ajudar o time na última rodada do Brasileiro", emendou.
Porém, a única preocupação de Everton não está apenas na partida contra o Grêmio. O jogador, que tem contrato até o fim do ano, ainda não foi procurado por ninguém da diretoria rubro-negra para tratar de uma possível renovação.
"Meu empresário ainda não me passou nada. Mas pelo que eu sei, os dirigentes estão esperando a definição do Brasileiro para falar sobre o assunto. Tem ainda o problema da eleição no clube", encerrou.