Ao pisar no gramado do Brinco de Ouro da Princesa, Álvaro terá pela frente o atacante Ronaldo, que defenderá o Corinthians, no compromisso de domingo, contra o Flamengo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Amigo pessoal do Fenômeno, o zagueiro espera levar a melhor no 'confronto pessoal.
Alvaro recordou-se de uma partida em que teve Ronaldo pela frente e se saiu melhor. Na época, defendia o Zaragoza, da Espanha, e superou o Fenômeno e os galácticos na final da Copa do Rei. Na temporada 2003/2004, o time do zagueiro bateu a equipe merengue por 3 a 2, no dia 17 de março, em Barcelona.
"O time do Real Madri era fantástico e tinha jogadores como Zidane, Beckham e Raul. Conseguimos vencer a equipe deles na final da Copa do Rei e fomos campeões", lembrou.
Porém, o último compromisso que Álvaro esteve de frente com Ronaldo, o atacante brilhou. Com a camisa do Corinthians, o atacante marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 da equipe paulista diante do Internacional(antigo time do zagueiro), pela primeira partida da final da Copa do Brasil deste ano.
"Quem vê o Ronaldo sabe que ele é um jogador tocado por Deus, diferenciado. Sou um zagueiro que joga duro e na bola. Com ele, não pode dar qualquer espaço, pois é artilheiro e aproveita", encerrou.