Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Torcida palmeirense vai do protesto ao delírio em reencontro com a vitória - 29/11/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
29/11/2009 - 20h52

Torcida palmeirense vai do protesto ao delírio em reencontro com a vitória

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Faixas de protesto e copos atirados contra os jogadores. Foi assim que a equipe do Palmeiras foi recebida neste domingo no estádio Parque Antarctica. Porém, o panorama mudou à medida que os gols foram saindo, e a torcida alviverde foi ao delírio e explodiu nas arquibancadas com a vitória do time diante do Atlético-MG por 3 a 1, que mantém as chances do título da equipe.

  • Rodrigo Farah/UOL

    Antes da partida, a palavra vergonha estava estampada nas arquibancadas do Palmeiras

Antes mesmo do início do jogo, a palavra vergonha era vista nas arquibancadas. Uma parte da torcida ainda jogou copos de água nos jogadores, e gritou "Não é mole não, tem pipoqueiro, jogando no Verdão". Outros, entretanto, apoiavam o time e gritavam o nome do técnico Muricy Ramalho.

Logo no princípio da partida, gol do time da casa, marcado por Cleiton Xavier, que retornava após contusão. O jogo ganhou em emoção, e já com 16 minutos, o Palmeiras ganhava por 2 a 1. Os torcedores não contiveram a alegria, apoiaram o time, e fizeram o estádio ir ao delírio.

"O torcedor sempre esteve do nosso lado. Hoje lotou e incentivou. No início cobrou, mas é assim mesmo. Se você dá a resposta eles continuam incentivando", disse Diego Souza após o jogo. O treinador Muricy também preferiu ver o lado bom da torcida. "A gente não pode reclamar da torcida, porque no campeonato todo, ela nos ajudou muito, e hoje voltou a nos ajudar".

O técnico palmeirense, entretanto, pediu mais calma ao público em certas situações que o time atravessa no campeonato. "Mas o que a torcida tem que fazer é acreditar mais no time, na diretoria, e menos nas fofocas que vem de fora. Peço aos palmeirenses que analisem bem as pessoas que falam porque aqui dentro existem profissionais corretos"

"Mas eles nos ajudaram muito, ficaram decepcionados, mas voltaram a nos ajudar quando saiu o gol. Mas é preciso que não entram na pilha dos outros não", completou Muricy Ramalho.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host