Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Já pensando em 2010, Lopes pede 'jogadores de peso" para Atlético-PR - 29/11/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
29/11/2009 - 21h57

Já pensando em 2010, Lopes pede 'jogadores de peso" para Atlético-PR

Do UOL Esporte
Em Curitiba
Garantida a permanência do Atlético-PR na Série A, com vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, o principal assunto da entrevista coletiva concedida pelo técnico Antônio Lopes foi o planejamento e a formação do time para a temporada do ano que vem.

Embora ainda não tenha renovado seu contrato, o treinador falou com se isto já estivesse certo e disse que o atual elenco precisa ser melhorado, com a vinda de "jogadores de peso".

"Este campeonato está dando uma amadurecimento a estes garotos que estão no grupo, mas logicamente nós vamos precisar de atletas mais experientes, pra poder conduzir a equipe. O Atlético tem uma boa base, mas o ideal é fazer uma mescla. Nós vamos ter que fazer algumas contratações, mas de jogadores de peso", comentou.

Apesar de reconhecer que o grupo "não está bom para o ano que vem", Lopes elogiou o comportamento dos jogadores, na luta para tirar o clube da zona de rebaixamento.

"Esta rapaziada até me surpreendeu. Há muito tempo que eu não pego um grupo tão disciplinado e tão aplicado nos treinamentos. Um grupo que soube lutar para sair da situação difícil em que estava", disse ele.

Sem citar nomes, o comandante atleticano disse que o time tem carências que precisarão ser preenchidas em 2010.

"Nós temos carências, nós não vamos falar quais são, mas precisaremos preencher estas carências com jogadores que sejam tops. Não adianta nada trazer mais garotos pra cá. Tem de vir um que vai vestir a camisa, naquela posição carente," declarou.

Com a perspectiva de renovação de seu contrato, Lopes terá a chance de iniciar uma temporada e trabalhar na montagem do time, pela primeira vez, em suas quatro passagens pelo Furacão.

"Na verdade eu nunca comecei uma temporada aqui no Atlético. Nunca fiz uma pré-temporada, sempre peguei o barco andando. E sempre em situação difícil, como agora. O time estava em 19º lugar, conseguimos recuperar. Mas é muito difícil você pegar o barco andando", revelou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host