!
UOL - O melhor conteúdo
São Paulo releva insinuações de "corpo mole" e aguarda apoio do Grêmio - 01/12/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
01/12/2009 - 07h05

São Paulo releva insinuações de "corpo mole" e aguarda apoio do Grêmio

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O São Paulo tratou de se esquivar de insinuações de "corpo mole" envolvendo jogadores do Corinthians na derrota diante do Flamengo e atribui sua queda na tabela de classificação meramente às perdas no setor defensivo. Foram sete gols sofridos em dois jogos.

Apesar de relevar eventuais facilitações de terceiros, o São Paulo espera que o Grêmio leve força máxima ao Maracanã para a partida contra o Flamengo. Um triunfo em casa dá o título à equipe carioca.

O Grêmio já avisou que não terá Tcheco (que se despediu da torcida neste domingo contra o Barueri), Fábio Rochemback (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Maxi López, (viajou para Buenos Aires).

"Acho que isso não deveria mais caber no futebol [poupar jogadores na reta final]. É ruim para todos, o Palmeiras e o Inter também vão reclamar", disse o técnico Ricardo Gomes.

Veladamente, o time do Morumbi aponta o STJD como maior vilão do clube nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

Na derrota frente ao Botafogo, o time tricolor não contou com Jean, Dagoberto e Borges, cujas punições impostas pelo STJD ainda não foram digeridas pelo clube. Hugo também não jogou.

  • Simule as últimas rodadas e veja como sua equipe pode terminar

Diante do Goiás, mais problemas no setor defensivo. Maior "ladrão" de bola do Brasileiro, conforme análise do Datafolha, Miranda não atuou no Serra Dourada, suspenso, o mesmo ocorrendo com Richarlyson.

"É muito pesado falar em 'corpo mole' ou facilitação em outros jogos. O São Paulo nunca dependeu do Corinthians e nem vai depender. Houve sim relaxamento natural de times que não tem mais planos no Brasileiro. Mas o São Paulo não pensa nisso. Nós ficamos preocupados sim com o que fizeram com nossa defesa, que ficou retalhada", disse o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha.

O São Paulo precisa vencer o Sport, no Morumbi, e torcer para que Palmeiras, Inter e Flamengo tropecem na rodada. De acordo com o site Chancedegol.com.br, o São Paulo tem 5% de chances de faturar o heptacampeonato nacional.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host