O Coritiba aposta todas as suas fichas na mobilização de sua torcida, para o jogo com o Fluminense, domingo que vem, diante do Fluminense, no Couto Pereira, pela última rodada do Brasileiro. Nesta quarta-feira, o clube lançou uma campanha motivacional denominada "A Hora é Essa", que mostra fotos de jogadores com os rostos pintados, acompanhadas de frases que instigam os torcedores a acreditarem que o clube pode se livrar do rebaixamento.
A partida com o Flu é a última chance de Alviverde escapar da queda para a Série B do Brasileiro. Para que isto aconteça, o time precisa de uma vitória simples.
Segundo o texto da campanha, veiculado no site oficial do Alviverde, a intenção é fazer o torcedor ir para o estádio "com espírito de decisão". Nas fotos aparecem um jogador, ao lado de um torcedor, e frases como "jamais se entregue" ou "seremos guerreiros até o final".
Participam da seção de fotos os jogadores Pedro Ken, Ariel Nahuelpan, Leandro Donizete e Jeci e o ex-jogador Dirceu Krüger.
As medidas para garantir o apoio da torcida no domingo começaram no início da semana, quando o clube colocou ingressos à venda por R$ 5, fato que causou uma corrida às bilheterias do Couto Pereira. A previsão é de que todos os 35 mil lugares do estádio estejam tomados no domingo.