O Palmeiras vive dias conturbados nos bastidores antes do jogo de domingo contra o Botafogo. Mas dentro de campo o time terá uma boa notícia para buscar a vitória no Engenhão. O técnico Muricy Ramalho contará com a dupla de zaga titular, formada por Maurício Ramos e Danilo, que traz boas lembranças à equipe alviverde e também o melhor aproveitamento defensivo da Série A.
EDMÍLSON COBRA EMPENHO DE RIVAIS
Com a lesão no púbis de Maurício Ramos, o Palmeiras ficou um total de dez rodadas seguidas sem contar com a dupla titular. O desempenho do time teve queda acentuada no setor durante a ausência do camisa 15.
Quando o atleta deixou a equipe no fim de setembro, o Palmeiras ostentava a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com média de 0,96 gols sofridos por jogo. Hoje, o time está atrás de São Paulo e igualado a Inter, Flamengo, com média de 1,16.
Não só isso, como a equipe alviverde diminuiu o número de desarmes por jogo de 125 para 121 nas partidas em que não contou com sua dupla titular.
No último domingo, o técnico Muricy Ramalho surpreendeu e promoveu o retorno de Maurício Ramos contra o Atlético-MG, o que não era esperado. O jogador atuou até o início da etapa final (depois foi poupado e substituído por Marcão) e recebeu elogios do treinador.
"O Maurício Ramos entrou muito bem e mostrou segurança. Fez um jogo bom ao lado do Danilo e era isso o que esperávamos. É bom voltar assim para ganhar confiança", ressaltou o técnico.
Ao todo, Maurício Ramos e Danilo atuaram juntos em 44 das 70 partidas do Palmeiras na temporada. A dupla possui um aproveitamento de 62% dos pontos disputados, com 23 vitórias, 13 empates e apenas oito derrotas.
"É importante contar com a dupla para esse jogo. O Maurício voltou bem e os dois têm um entrosamento muito bom e mostraram isso contra o Atlético-MG", destacou Edmílson, que às vezes também tem o costume de atuar ao lado dos defensores, como um terceiro zagueiro.
O Palmeiras encara o Botafogo com a obrigação da vitória para ter chances de conquistar o título brasileiro. Para isso acontecer, o time alviverde precisa somar os três pontos e torcer por tropeços de Flamengo e Internacional. Um empate assegura a vaga na Libertadores para o clube.