O candidato da oposição à presidência do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, adiantou quais nomes pretende trabalhar se vencer a eleição do próximo sábado, na Vila Belmiro. São eles: Silas, que estava no Avaí e negocia com o Grêmio, e Dorival Junior, que foi campeão da Série B com o Vasco, mas não vai ficar no clube carioca.
"Temos sondados alguns técnicos de ponta. O Silas é um bom nome e o Dorival Júnior também", disse o candidato da chapa O Santos Pode Mais, em participação no telejornal da
TV Tribuna, nesta quinta-feira.
Com respeito a Vanderlei Luxemburgo, o preferido do candidato à reeleição Marcelo Teixeira, o oposicionista já tinha adiantado que não pretende seguir com o técnico, por entender que o custo benefício para mantê-lo não compensou nesta última temporada. Além disso, Oliveira Ribeiro é contra a participação de Luxemburgo em assuntos ligados a parcerias para o clube.
Do outro lado, mesmo se Teixeira for reeleito, pode não conseguir convencer Luxemburgo a permanecer na Baixada Santista. O técnico interessa ao Internacional-RS e admite que pode deixar o clube mesmo com vitória do atual mandatário.
EquilíbrioA eleição deste sábado tem tudo para ser uma das mais equilibradas dos últimos anos na Vila Belmiro. A três dias do pleito, ninguém sabe quem é o favorito para comandar o clube nos próximos dois anos.