O experiente Athirson, que poderia ser opção para substituir ao suspenso Gilberto, no meio-campo do Cruzeiro, está fora do jogo com o Santos, no próximo domingo, às 17h, na Vila Belmiro, que pode levar o time mineiro à sua terceira participação seguida na Libertadores. Ele sofreu uma lesão muscular e está vetado pelo departamento médico celeste.
Athirson foi submetido a um exame de ressonância magnética, nesta quinta-feira, que constatou um estiramento muscular grau um, na parte posterior da coxa esquerda. De acordo com o departamento médico cruzeirense, o jogador deverá ficar em tratamento por pelo menos uma semana.
Athirson sentiu a contusão após o treinamento de quarta-feira, na Toca da Raposa II. Dessa forma, Athirson termina o ano como passou boa parte dele, desde que chegou ao clube mineiro: no departamento médico. O jogador sofreu outras contusões, que o deixaram muito tempo sem jogar pelo time celeste.
Athirson não foi a única ausência no treino técnico comandado por Adilson Batista, nesta quarta-feira. O atacante Kléber, com um desconforto nas costas, segundo a assessoria de comunicação do clube, não participou do treino, trabalhando apenas no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (Care).
Outra ausência foi o zagueiro Leonardo Silva, mas, nesse caso, não foi provocado por contusão e sim por motivos pessoais. O jogador foi libertado pela diretoria para resolver problemas particulares, mas, de acordo com a assessoria de comunicação celeste, participará do treinamento marcado para a manhã desta sexta-feira.