O Estádio Couto Pereira terá sua lotação máxima no próximo domingo, às 17h, no jogo decisivo entre Coritiba e Fluminense, pela última rodada do Brasileiro. Três dias antes da partida - na qual os times tentam escapar do rebaixamento para a Série B - todos os 35 mil ingressos estão esgotados.
Os bilhetes começaram a ser vendidos na segunda-feira, mas já na terça os torcedores coxas-brancas haviam esgotado as entradas para as arquibancadas, oferecidas a R$ 5. Nesta quinta-feira, foram vendidos os últimos ingressos para o setor Cadeiras Superior.
Com a lotação máxima garantida, espera-se uma grande festa da torcida alviverde que prepara a sétima edição do Green Hell, tradicional manifestação que ocorre na entrada do time em campo, com muita fumaça e pó colorido.
Já a diretoria do Fluminense conseguiu apenas 500 ingressos para a partida deste domingo (teria direito a 3.500, equivalente a 10% da carga total). Os bilhetes serão vendidos, nesta sexta-feira, às 9h30, nas Laranjeiras, ao preço de R$ 40.
O vice de futebol do Fluminense, Ricardo Tenório, disse que os torcedores tricolores que residem em Curitiba conseguiram comprar ingressos para a partida. Mas, segundo ele, não há como saber quantos bilhetes de visitantes foram vendidos.
"O Coritiba não nos passou essa informação, pois ele tem o controle de quantos ingressos foram vendidos. Mas tenho a certeza de que a nossa torcida vai comparecer ao Couto Pereira para nos apoiar", afirmou.
O Fluminense está em 15º na tabela, com 45 pontos, e precisa apenas de um empate para permanecer na Série A do Brasileiro. O Coritiba, também ameaçado de rebaixamento, está uma posição abaixo dos tricolores, com 44 pontos.
Colaborou Marlos Bittencourt, no Rio de Janeiro