O Botafogo jogará neste domingo diante do Palmeiras, às 17h (horário de Brasília), no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o verdadeiro compromisso do ano. Isto porque, a partida pode definir ou não a permanência do time na primeira divisão. Tendo consciência da importância desta partida, a diretoria resolveu antecipar a concentração dos atletas.
Os jogadores solteiros passaram a pensar somente na equipe paulista desde quarta-feira. Já os casados se dirigiram a sede de General Severiano logo após o treino desta quinta, realizado no campo anexo do Engenhão. Lucio Flavio, que é um líderes do plantel, aprovou a atitude. O meia lembrou que o compromisso de domingo também vale por 2010.
"É importante todos terem consciência que quando entramos em campo precisamos vencer. No entanto, o jogo de domingo pode trazer mais tranquilidade quando entrarmos de férias. Por outro lado, um insucesso prejudicará os atletas e o clube", afirmou o camisa 10, emendando.
"O grupo sabe que podemos definir tudo em 90 minutos. Já o clube tanto sabe disso que resolveu antecipar nossa concentração. A diretoria sabe da necessidade que essa permanência na primeira divisão possa ter. Essa partida vale por dois anos porque também estará em jogo a temporada 2010", explicou.
O zagueiro Wellington, que por ser solteiro está concentrado desde quarta-feira, espera que a atitude tomada pela diretoria possa trazer um bom resultado no final de semana. Com uma vitória, o Botafogo evita a queda. Já em caso de empate, o alívio só viria caso o Fluminense derrote o Coritiba, no Couto Pereira.
"Acho válida essa iniciativa. Como profissional do clube eu acato as ordens e entendo que a comissão técnica e a diretoria tomaram essa medida com a melhor das intenções. Espero que isso represente um bom resultado para nosso time", encerrou.