Uma vitória do Grêmio sobre o Flamengo, domingo, daria ao Internacional a possibilidade de ser campeão brasileiro. A polêmica mais comentada da semana mexeu com os nervos do presidente rubro-negro Márcio Braga. Apesar da rivalidade histórica entre os clubes do sul, ele tem certeza de que o Tricolor gaúcho entrará em campo para fazer o melhor. Por isso, exigiu atenção e seriedade de todos os seus jogadores.
"Se engana quem pensa que o Grêmio virá ao Rio de Janeiro fazer turismo. Ele não vêm para passear na praia de Copacabana. Estou muito preocupado com esse jogo. Temos de jogar com objetividade, com seriedade", disse o mandatário.
Apesar de estar com os nervos à flor da pele em razão da decisão de domingo, Márcio Braga considera o Flamengo favorito ao título. Para ele, independentemente da escalação gremista, o time rubro-negro é superior em campo.
"Nossa equipe é melhor, vem jogando um futebol mais consistente. Mas isso também não quer dizer nada. Temos de provar isso em campo. Não podemos titubear um minuto sequer. eles têm um time muito forte e podem surpreender", emendou.
O Flamengo soma 64 pontos e depende apenas de si para ficar com a taça de campeão. Como adversários diretos, além do Internacional, o Rubro-Negro tem o Palmeiras e o São Paulo, todos com 62.