O treinador do Grêmio, Marcelo Rospide, em posição conjunta com a diretoria de futebol do clube, decidiu que o treinamento da manhã desta sexta-feira, será realizado com os portões do estádio Olímpico fechados. A medida serve para aumentar o mistério que o clube resolveu impor a respeito do time que enfrentará o Flamengo, no domingo, no jogo que vale o título brasileiro.
Depois do trabalho tático, está prevista uma entrevista coletiva de Rospide, mas já é sabido que não haverá nenhum comentário sobre a provável formação da equipe. Isso porque o diretor de futebol do clube, Luis Onofre Meira, já declarou que "só depois do recreativo do sábado vamos divulgar a lista dos jogadores que viajarão para o Rio de Janeiro".
Diante das especulações sobre a possibilidade de o Grêmio escalar um time descaracterizado e, talvez, totalmente reserva na partida - o que facilitaria a vitória do Flamengo e eliminaria a chance do rival Inter ser campeão - o Tricolor está procurando minimizar a polêmica e, por isso, esconde a equipe.
Dois dos mais importantes jogadores do time, o goleiro Victor e o meia Souza, declararam nesses dois últimos dias que se forem escalados, entrarão para ganhar a partida. Só que nenhum deles deverá estar em campo, assim como outros titulares tais como os zagueiros Rafael Marques e Réver, e o atacante Maxi López. Isso sem falar no meia Tcheco, que já está liberado das atividades do ano e o volante Fábio Rochemback, suspenso.