Contratado durante o Campeonato Brasileiro, Lucio Flavio teve apenas lampejos do jogador que fez a diretoria do Botafogo fazer um esforço para trazê-lo novamente. O próprio meia reconhece que está em dívida com o torcedor. Em sua visão, a fase atravessada pelo time no Nacional vem atrapalhando o grupo como um todo.
"Acredito que pela situação vivida pelo time no Brasileiro não só eu, mas todo o time está em dívida com o torcedor. Pela campanha que estamos realizando não podemos esperar grandes elogios", analisou.
Faltando apenas uma rodada para o final do Brasileiro, o Alvinegro desesperadamente para evitar seu segundo rebaixamento na história da competição. No próximo domingo, a equipe enfrenta o Palmeiras, às 17h (horário de Brasília), no Engenhão. Para evitar o descenso, uma simples vitória já seria possível. Caso ocorra um empate, o alívio só viria caso o Fluminense derrote o Coritiba, no Couto Pereira.
Para o compromisso do final de semana, o técnico Estevam Soares deve manter o time que venceu o São Paulo por 3 a 2, no Engenhão. Pelo menos essa foi a formação treinada na movimentações de quarta e quinta-feira.
No entanto, ele poderá fazer mudanças forçadas em sua equipe caso Juninho e Jobson, que retornam de suspensão, peguem um gancho maior no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento será realizado nesta sexta-feira. O zagueiro e o atacante foram expulsos justamente diante do Tricolor paulista.