Com a camisa 9 do Flamengo, Vagner Love pisou no gramado do Pacaembu na noite desta quarta-feira com uma missão inédita ao longo de sua carreira: enfrentar o Palmeiras, clube que o projetou e o qual saiu de forma nada amistosa no início do ano. Neste reencontro, o atacante foi muito vaiado e hostilizado até o final do segundo tempo, quando decidiu a partida com belo gol e evitou polemizar.
Aos 42min do segundo tempo, em contra-ataque rubro-negra pela esquerda, a bola chegou até o atacante. Vagner Love avançou sendo marcado de perto pelos defensores. Ajeitou para a perna direita e chutou forte da entrada da área, no canto direito de Marcos. Com o feito, o Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0, pela sexta rodada do Brasileirão.
“Não posso escolher adversário para marcar gol. Mas se estou no Flamengo hoje, agradeço muito ao Palmeiras, que me deu a oportunidade de ir para fora e ser conhecido”, disse Vagner Love, jogador do time que mais finalizou na partida - quatro vezes, segundo dados do Datafolha.
Tão logo o Flamengo entrou em campo, o primeiro coro ofensivo vindo da arquibancada foi dirigido ao centroavante. Depois, com a bola rolando, a cada toque levava mais vaias. O auge veio aos 36min do primeiro tempo, quando tentou pedalar dentro da área do Palmeiras, tropeçou e permitiu que a bola saísse, para delírio da torcida paulista.
“O Palmeiras foi melhor neste primeiro tempo e criou as principais chances”, admitiu Vagner Love, que nos dias que antecederam o duelo não concedeu entrevista, evitando polêmica.
No segundo semestre do ano passado, Vagner Love retornou ao futebol brasileiro para o clube do Parque Antarctica. Foi recebido com festa e marcou logo na sua estreia, diante do então Barueri, no triunfo por 2 a 1 no Parque Antarctica.
Contudo, o time, que era líder isolado do Campeonato Brasileiro, caiu de produção e, além de perder o título, sequer conquistou uma vaga na Libertadores. Irada com as más atuações da equipe na reta final, a torcida escolheu Vagner Love um dos culpados e, nas semanas finais da competição, o atacante foi agredido por torcedores em um banco próximo ao clube.
Depois disso, o centroavante deixou claro que não gostaria de permanecer no Palmeiras e a oferta do Flamengo, equipe do seu coração, caiu como uma luva, se transferindo para a Gávea em meados de janeiro de 2010.
Pelo time rubro-negro, já foram 23 gols na temporada, sendo o artilheiro da equipe. Nesta noite, até balançar a rede vinha sendo pouco acionado e sua melhor participação havia sido quando deu passe preciso para Petkovic aos 6min do segundo tempo, mas o chute do sérvio parou em Marcos.
Depois, mandou para fora ao pegar de primeira aos 18min cruzamento de Vinicius Pacheco e teve gol anulado aos 27min, após completar em impedimento. Porém, não foi impedido de festejar aos 42min, quando comemorou bastante o gol da vitória na frente do banco de reservas rubro-negro.
Depois, ao lado do volante Fernando, fez uma dancinha inspirada em um humorista do programa Pânico, da RedeTV!, diante de atônitos torcedores alviverdes.
“Mas não calei ninguém. Só ajudei o Flamengo a conseguir mais três pontos, que vão ser muito importantes para nós no Brasileiro”, concluiu Vagner Love.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas