Após a derrota do Palmeiras frente ao Flamengo nesta quarta-feira no Pacaembu por 1 a 0, gol do ex-palmeirense Vagner Love, o goleiro Marcos voltou a fazer duras críticas à equipe, principalmente ao setor ofensivo do time, que marcou apenas cinco vezes na competição, sendo quatro apenas contra o Grêmio. Em quatro dos seis jogos, o time saiu de campo sem balançar as redes do adversário.
“Não to querendo agradar, nem puxar o saco do Parraga, mas ele está fazendo um ótimo trabalho. O problema é que o time do Palmeiras é fraco. Não adianta falar que o time é bom no papel. Ele faz tudo o que ele pode, assim como o Antônio (Carlos) fazia, mas não adianta se o time não faz gol”, desabafou o goleiro.
Marcos ainda reclamou da falta de um homem-gol no ataque, ressaltando que o time precisa de reforços. “A situação preocupa, mas a diretoria está procurando reforços de peso. A gente espera que o time possa estar melhor depois da Copa. A defesa está bem, o meio campo também, mas precisa de um jogador para fazer gol. Se jogar assim até o final do campeonato, é sofrimento não só para a gente, mas também para a torcida”.
O goleiro também criticou a postura de lançar na equipe jogadores como os jovens Vinícius e Patric: “O time está lançando alguns moleques, mas com 16, 18 anos, para resolver o problema. É pedir para queimar mais dois”, alertou.
O ídolo alviverde lamentou que os cinco pontos perdidos em duas partidas jogando em casa (a derrota desta quarta e o empate do final de semana contra o Grêmio Prudente) possam prejudicar a equipe no restante da competição: “Para alguma coisa esses pontos perdidos vão fazer falta. Tomara que não seja para não cair. Se dentro de casa estamos jogando assim, imagina fora de casa”.
Na última rodada antes da parada para a Copa do Mundo, o Palmeiras visita o Internacional em Porto Alegre. O jogo acontece às 18h30 do domingo, no Beira-Rio.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas