Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Cuca diz que sonhava treinar Cruzeiro e quer usar trabalho de Adilson - 08/06/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/06/2010 - 19h55

Cuca diz que sonhava treinar Cruzeiro e quer usar trabalho de Adilson

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Cuca, ex-Flu, diz não se incomodar de não ter sido a 1ª opção

    Cuca, ex-Flu, diz não se incomodar de não ter sido a 1ª opção

Novo treinador do Cruzeiro, Cuca pretende aproveitar o trabalho deixado por seu antecessor, Adilson Batista, no clube que disse que sonhava dirigir. Anunciado nesta terça-feira, ele não era a primeira opção da diretoria cruzeirense, que admitiu ter procurado por Felipão, Parreira e Abel Braga, porém afirmou que viu com normalidade a procura por outros técnicos.

“Foi uma negociação que se arrastou por alguns dias. Acho que é uma coisa normal, tinham outros bons nomes para o Cruzeiro e eu tinha uma situação quase que definida para Dubai, mas, graças a Deus, deu tudo certo e vou poder realizar um sonho, que é dirigir o Cruzeiro”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.

“Sempre que atuei contra o Cruzeiro, como jogador e treinador, tive muita admiração pelo clube e pela estrutura, pela grandeza de sua torcida, pelo Mineirão, ainda que não joguemos mais nele neste ano. Agora Deus abençoe que a gente possa fazer um grande trabalho e poder disputar esse título brasileiro”, acrescentou.

Cuca estava desempregado desde abril, quando foi demitido do Fluminense. No clube carioca, ele evitou o rebaixamento à Série B do Brasileirão e foi vice-campeão da Copa Sul-Americana. Agora no Cruzeiro, o treinador espera aproveitar a estrutura e o que restou do trabalho de seu antecessor. “Parto para outro grande clube, com uma estrutura boa, uma condição de trabalho maravilhosa e um grande trabalho deixado pelo Adilson ao longo desses dois anos e meio”, observou.

Diante de um processo de reformulação no clube mineiro, Cuca admitiu que precisa ficar a par do que é desenvolvido pela diretoria. “Eu ainda não tenho conhecimento assim do que está acontecendo em termos de renovação ou chegada de jogadores. Lógico que a partir de amanhã, quando vou sentar com a diretoria e conversar. Vamos ver dentro da possibilidade poder ajudar para deixar a equipe forte e competitiva. Já é uma equipe forte e competitiva, se a gente puder deixar melhor é o nosso trabalho”, salientou.

Com contrato até dezembro de 2011, o novo treinador cruzeirense afirmou que está otimista com seu trabalho à frente do time celeste. “Vou com muita gana, como se fosse o meu primeiro trabalho. Já trabalhei em grandes equipes, São Paulo, Flamengo por duas vezes, Botafogo, Fluminense, mas estou indo com apetite de mineiro”, destacou.

Apesar de chegar à capital mineira nesta quarta-feira, Cuca não embarcará no período da noite com a delegação do Cruzeiro para os Estados Unidos, onde a equipe disputará dois amistosos. O treinador, junto com os três novos membros de sua comissão técnica, precisará tirar o visto de trabalho.

Cuca espera retirar o visto o mais rápido possível para acompanhar a equipe. “Tenho esse empecilho do visto, que tem de ser retirado. Vou correr atrás, quero estar junto do grupo nesses amistosos para ter um contato maior, um conhecimento maior. Depois tem uma paradinha, um descanso para os jogadores, mais duas semanas e pouco para trabalhar. É um tempo muito bom para conhecer o grupo, trabalhar bem e recomeçar o campeonato de forma boa”, ressaltou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host