Jonathan diz que só com trabalho o Cruzeiro conseguirá superar o mau momento
No momento da paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, o Cruzeiro ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com nove pontos em 21 disputados. Numa fase de mudanças no clube, os jogadores assumem que o desempenho em campo tem deixado a desejar.
“A gente sabe que o time não está jogando bem, que o conjunto não está jogando da mesma forma que vinha jogando. É só com trabalho que vamos conseguir sair dessa”, afirmou o lateral-direito Jonathan. No domingo passado, o Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético-GO, em Goiânia. O goleiro Fábio avalia que o revés foi causado também por apatia gerada pelo momento conturbado nos bastidores do clube.
“É normal saída de comissão técnica, diretoria, como no caso do Maluf que estava diariamente com a gente, que a equipe sinta a apatia. Isso, infelizmente, passou para dentro de campo. Contra o Atlético não conseguimos fazer um bom jogo, contra o lanterna do campeonato, que tinha apenas um ponto”, afirmou.
Na última semana, o diretor de futebol Eduardo Maluf foi demitido. Dimas Fonseca assumiu o cargo e agora o clube conta com um gerente de futebol, cargo de Valdir Barbosa. Na quarta-feira passada foi a vez do técnico Adilson Batista anunciar sua demissão.
Para o atacante Wellington Paulista, a equipe precisa recuperar a confiança. “A gente estava muito bem na Libertadores. Depois que perdemos a Libertadores, acabou acontecendo tudo de errado com a gente. A gente precisa recuperar a confiança para que possa voltar a vencer no Brasileiro”, avaliou.
Desde 12 de maio, quando perdeu para o São Paulo no Mineirão, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, o Cruzeiro venceu apenas uma vez. O único triunfo foi por 1 a 0 sobre o Botafogo, em casa, pelo Campeonato Brasileiro. Nos demais jogos, foram três empates e duas derrotas pelo Brasileirão, além do segundo revés diante do São Paulo na Libertadores.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas