Em jogo-treino com os portões fechados, Atlético-MG e América-MG testaram na noite desta quarta-feira a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, estádio que será utilizado por ambos na volta do Campeonato Brasileiro das séries A e B. O time americano levou a melhor e venceu a equipe atleticana por 1 a 0.
O duelo serviu de preparação para Atlético e América, que disputam as séries A e B do Brasileiro, respectivamente. O time alvinegro ocupa o 17º lugar no Brasileirão e figura na zona de rebaixamento. Já a equipe americana é a vice-líder da Segundona.
Os dois adversários deverão mandar seus jogos na Arena do Jacaré, uma vez que o Mineirão e o Independência estão fechados para reforma. O primeiro, que será uma das sedes da Copa de 2014 no Brasil, vai ser liberado só em 2013. Já o segundo, que é administrado pelo América, dará suporte aos clubes mineiros na próxima temporada.
O gol da vitória do América foi marcado por Marcos Rocha, que pertence ao Atlético, aos 7min do segundo tempo. O técnico Vanderlei Luxemburgo usou dois times distintos em cada tempo. O goleiro Fábio Costa foi o único a permanecer em campo os 90 minutos. No time americano, Mauro Fernandes também experimentou vários jogadores durante a partida.
O primeiro tempo foi movimentado na Arena do Jacaré, mas as equipes criaram poucas oportunidades de gol. Logo aos 7min, o América quase abriu o placar. Fábio Júnior recebeu na frente, driblou Fábio Costa e acertou a trave. O Atlético respondeu aos 18min com Daniel Carvalho, que chutou da entrada da área e levou perigo ao gol de Flávio.
Aos 23min, Fábio Júnior voltou a assustar Fábio Costa. O atacante americano aproveitou cruzamento de Marcos Rocha e cabeceou para baixo. O goleiro atleticano usou o pé esquerdo para evitar o primeiro gol adversário. No final da primeira etapa, Diego Macedo recebeu na área e chutou cruzado, desperdiçando boa oportunidade.
O experiente meia Ricardinho foi a baixa do primeiro tempo. Ele reclamou de um problema na coxa direita e foi substituído por Jackson. Segundo o médico Otaviano Júnior, o jogador será reavaliado melhor. “Vamos aguardar um pouquinho mais. Ele falou que sentiu um incômodo e preferiu não continuar” disse o médico, em entrevista a TV Alterosa/SBT.
No intervalo, Luxemburgo modificou toda a equipe, mantendo apenas o goleiro Fábio Costa. Com apenas uma mudança na volta do segundo tempo (Jandson no lugar de Thiago Silvy), o América abriu placar aos 7min. Marcos Rocha, que pertence ao Atlético, aproveitou vacilo de Sidimar, roubou-lhe a bola e tocou por cima do goleiro atleticano.
Na sequência da partida, o técnico Mauro Fernandes fez várias mudanças no América. Porém, a partida caiu de ritmo no segundo tempo e as equipes criaram poucas chances de gol. Com isso, o time americano, que foi pouco incomodado pelo Atlético, garantiu a vitória.
Atlético-MG
Fábio Costa; Diego Macedo (Sheslon), Jairo Campos (Samuel), Werley (Sidimar) e Leandro (Júnior); Zé Luís (Rafael Jataí), Serginho (Fabinho), João Pedro (Nikão) e Ricardinho (Jackson); Ricardo Bueno (Reinaldo) e Daniel Carvalho (Jheimie)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
América-MG
Flávio (Gléguer); Micão (Gabriel), Preto e Fabrício; Marcos Rocha (Chiquinho), Dudu (Dudu Araxá), Leandro Ferreira (Neto Maranhão), Helton Luiz (Irênio) e Rodrigo (Zé Rodholfo); Thiago Silvy (Jandson) e Fábio Júnior (Luciano)
Técnico: Mauro Fernandes
Data: 30/6/2010 (quarta-feira)
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Auxiliares: Wesley Moreira de Carvalho e Pablo Almeida Costa
Cartões amarelos: Daniel Carvalho, Sheslon (Atlético); Micão (América)
Gols: Marcos Rocha, aos 7min do segundo tempo
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas