Daniel Carvalho diz que há tempos não jogava futebol com alegria
Após quatro meses sem jogar, período em que participou de poucos treinos coletivos, o meia Daniel Carvalho revelou que “atuou com alegria” no jogo-treino em que o Atlético-MG foi derrotado pelo América-MG, por 1 a 0, na noite de quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Ele participou apenas do primeiro tempo, mas ficou contente em voltar a jogar.
“Voltei ao Brasil para recuperar o prazer do futebol e o gosto de estar dentro das quatro linhas, me senti bastante contente de jogar com alegria. Há tempos não acontecia isso comigo e estou bastante contente, mesmo jogando só um tempo”, comentou Daniel Carvalho.
Uma das caras novas que o Atlético-MG exibirá a partir de agosto, quando terá condições legais de estrear, Daniel Carvalho considera que o time tem consciência de que precisa melhorar muito, mas observa que os treinamentos nesta intertemporada.
“O nosso objetivo nosso é mostrar que o Atlético vem com outra mentalidade na segunda parte do campeonato, para mostrar que queremos brigar pelo título”, afirmou Daniel Carvalho. “Com a sequência de treinamento e de jogo vamos melhorar bastante”, acrescentou.
No jogo-treino contra o América-MG, em que o Atlético-MG conheceu o estádio em que passará a mandar os seus jogos pelo Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou um time diferente em cada tempo. Somente o goleiro Fábio Costa atuou os 90 minutos.
“O importante foi a movimentação, para entrar em ritmo. Até agosto estarei 100%”, ressaltou Daniel Carvalho. Ele acredita que mesmo cada jogador atuando apenas um tempo, foi possível mostrar que houve evolução na parte física. Ele confia que o Atlético-MG irá “arrebentar” do ponto de vista físico no retorno do Brasileirão.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas