![]() Mano Menezes comandou normalmente treino antes de resposta sobre seleção |
O técnico do Corinthians, Mano Menezes, afirmou neste sábado que aceitou o convite do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira e será o novo treinador da seleção nacional. No entanto, Mano fez questão de ressaltar que o seu trabalho no clube alvinegro só será encerrado após o duelo deste domingo contra o Guarani, às 18h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Eu até domingo vou continuar com o maior respeito com o Corinthians e só termino o meu trabalho depois do jogo contra o Guarani. Eu sei que vocês vão continuar me perguntando coisas sobre a seleção depois do jogo, mas vou começar a responder estas questões só na segunda-feira”, afirmou Mano Menezes.
Neste sábado, antes de anunciar que aceitava o convite da CBF, o técnico comandou o treino do Corinthians normalmente no Parque São Jorge.
Depois do pronunciamento de Mano, o presidente da equipe paulista, Andrés Sanchez, foi questionado sobre quem seria o substituto de treinador e, em tom irônico, citou até mesmo o nome do técnico português José Mourinho, recém-contratado pelo Real Madrid.
“O novo treinador do Corinthians pode ser o Mourinho, o Alex Fergunson [do Manchester United]. O Felipão é um grande treinador, tem o Parreira”, respondeu Sanchez, abusando de ironias.
Na avaliação do mandatário alvinegro, o Corinthians não buscará um perfil pré-definido. O novo comandante é quem terá de se enquadrar ao projeto do clube.
"Não tem essa não de buscar o técnico que tem um jeito mais calmo ou mais enérgico. Quem vier vai ver que existe um planejamento que o Mano ajudou a construir. Quem chegar vai complementar esse plano que já foi feito", frisou o presidente do clube.
Adílson Batista, atualmente sem clube, é o principal cotado ao cargo de comandante corintiano. O técnico move ação trabalhista contra o clube, alegando que não recebeu todas as obrigações contratuais da época em que atuou como jogador no Corinthians, em 2000. O imbróglio, porém, pode ser resolvido caso haja negociação para que Adílson assuma o posto corintiano.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas