Jonathan não treinou nesta sexta, mas exame não apontou lesão
O lateral-direito Jonathan, que deixou o treinamento de quinta-feira sentindo dores na coxa direita, não sofreu nenhuma lesão no local e deverá ter condições de enfrentar o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi. A confiança na escalação do jogador titular aumentou após a realização de uma ressonância magnética.
O resultado do exame não indicou a ocorrência de lesão muscular. Apesar disso, Jonathan não treinou, nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, sendo poupado. Ele fez tratamento médico e há possibilidade de ser liberado para jogar, embora sua presença não seja garantida.
Rômulo, que entrou no lugar de Jonathan na quinta-feira, foi o titular da lateral direita no trabalho tático realizado pelo técnico Cuca, nesta sexta-feira, contra a equipe júnior. Nas demais posições, o treinador repetiu a formação, inclusive com Walter Montillo como titular da armação.
Mas o meia argentino não tem escalação garantida, porque o nome dele precisa aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol ainda nesta sexta-feira. Para que isso aconteça, é preciso chegar o documento de transferência do jogador, que defendia a Universidad de Chile, a ser enviado pela Federação Chilena de Futebol.
O time titular do Cruzeiro treinou nesta sexta-feira com Fábio; Rômulo, Gil, Edcarlos e Diego Renan; Henrique, Fabrício, Everton e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Durante o trabalho tático, Cuca treinou jogadas ensaiadas e cobranças de bolas paradas. Montillo foi o batedor oficial.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas