Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Sem opções viáveis, direção do Grêmio admite se reforçar na Série B - 21/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
21/08/2010 - 09h10

Sem opções viáveis, direção do Grêmio admite se reforçar na Série B

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O Grêmio inscreveu somente Gabriel no último dia de contratações do exterior, quinta-feira [18]. Assim, os reforços de peso esperados pelo torcedor não serão trazidos. Com um grupo considerado muito bom, Renato Gaúcho já alertava para a possibilidade do clube apostar em jogadores de menor expressão. Na última semana foi a vez dos dirigentes do Grêmio admitirem a possibilidade de reforçar o time com atletas da Série B.

"Tem muito jogador bom disputando a Série B. Vocês vão se surpreender se conseguirmos trazer os que analisamos", disse Rui Costa, assessor de futebol gremista, antes da viagem para Fortaleza.

Esta linha de pensamento foi referendado pelas palavras de Renato Gaúcho, antes mesmo dos anúncios de Gilson, Vilson e Gabriel.

"Eu tenho falado com a diretoria e todo o bom jogador é muito benvindo. Agora, que fique uma coisa bem clara, os grandes jogadores, craques de seleção estão empregados e fica difícil trazer. Muitos outros também já fizeram 7 jogos por times do país. As vezes tem que se fazer outro tipo de aposta, mesmo que você erre. Eu assumo a responsabilidade de todos os jogadores que chegarem. Seja quem for, podem ter certeza que vai ajudar", disse o treinador.

Tem muito jogador bom disputando a Série B

Rui Costa, assessor de futebol do Grêmio

Dos três contratados, Gilson é o único que estava disputando a segunda divisão do futebol brasileiro. O jogador despontava no Paraná e terá a primeira oportunidade em um clube grande aos 22 anos.

"Ele é um jogador de muita qualidade. Rápido, voluntarioso, novo ainda, era destaque da Série B. Vocês [imprensa] vão ver, ele é muito bom", elogiou Rui Costa.

O Grêmio acredita que jogadores de qualidade, de clubes da Série A já completaram sete jogos, número de partidas que inviabiliza uma negociação. Assim, com a meta mantida de trazer ao menos mais um atacante, somente o certame inferior pode ceder matéria prima ao time gaúcho.

O Grêmio já contratou 16 jogadores em 2010. Edílson, Ozeia, Ferdinando, Douglas, Leandro, Hugo, Borges e André Lima ainda estão no grupo, Henrique, Rodrigo, Maurício e William foram contratados e liberados após menos de seis meses, Uendel foi trazido e está disponível para ser negociado antes de fazer sua estreia, e Gilson, Vilson e Gabriel serão apresentados na segunda-feira.

Dentro de campo, o Grêmio enfrenta o Ceará neste sábado, às 18h30 [horário de Brasília], no estádio Castelão, em Fortaleza. Renato Gaúcho busca 'fugir' da zona do rebaixamento e conquistar a primeira vitória fora no comando do time tricolor.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host